Monday, January 17, 2011

Etílica


Logo aquela combinação etílica de cerveja, caipirinha e vinho chileno começou a revolucionar dentro de mim e vieram os suores, mal estar, corridas ao troninho...enquanto na televisão passava a vida da rainha do Irã...falando francês, reclamando do quanto a vida dela tinha sido difícil . Total agonia...

Mas tudo tinha começado tão bem! Muita animação no começo da tarde daquele domingo de janeiro. Antes de sair para o encontro com os outros três membros do quarteto fantástico, uma leve calibrada: uma cervejinha enquanto esperava. Que mal haveria?

E assim foram chegando todos os membros do quarteto, tocaram a campainha e eu desci. Fomos caminhando e papeando pelas ruas do bairro e chegamos ao local combinado para o almoço. Pedi a tal caipirinha de Vodca, falei muito, comi pouco e em uns 10 minutos já flutuava olhando ora para um ora para outro, pensando estar entendendo tudo e totalmente no controle da situação. Qual quê! Mas aquela sensação etílica na companhia dos amigos era tão agradável...

Ao sair do restaurante, depois do cafezinho, surge o convite: vinho na nossa pizzaria favorita. Como eu iria dizer que não? O efeito das outras bebidas já ia passando e lá fomos nós para a pizzaria do português tomar vinho chileno: tacinha para cá, tacinha para lá, conversinha para lá, risadinhas para cá.... Tudo com muita leveza e tão agradável.

Antes das dez eu já estava em casa de novo e me sentindo muito bem, tão levinha. Mas não demorou para começar a se manifestar em mim o efeito oktoberfest, combinado com a revolução russa e o golpe do Chile: tudo isso junto com a TPM e a rainha do Irã e a jornalista ressentida que estava fazendo o filme sobre a rainha...

Até me livrar de tudo que me incomodava e finalmente poder sentir a verdadeira leveza e dormir como uma rainha, não a do Irã, levei mais ou menos umas três horas...

2 comments:

MP, o menos etílico dos membros do Quarteto Fantástico said...

Muita globalização para um só domingo: rainha do Irã, vodca russa, vinho chileno, carne brasileira disfarçada de argentina, pizza de português. Você engoliu foi uma Torre de Babel e a comunicação não foi lá muito eficaz...

Rosane Lourdes said...

Quantas vezes já passei por isso...e agora mais uma vez, lendo você.

.