Friday, March 18, 2011

Entrega pra Deus...


Esses dias meio que testemunhei duas “entregas para Deus e seja o que ele quiser....”
A primeira  tem a ver com uma pessoa que ocupa um alto cargo em uma empresa  que eu conheço. O fato é que esse senhor é fumante inveterado. Apesar de já ter participado de programas antitabagismo patrocinados por ele próprio e nos quais ele mesmo participou para dar o exemplo, a verdade é que o sujeito não consegue parar de fumar. E então, o que ele faz?  Sai em meio ao expediente pelas redondezas da empresa fumando seu cigarrinho, mas de forma discreta. Eu diria que mais ou menos discreta, na verdade,  pois qualquer um pode vê-lo fumando “escondido” na rua.  Só que parece que a coisa vai ficando cada vez mais escancarada com o correr do tempo. Ontem, por exemplo,  eu o vi, em plenas onze e meia da manhã, não andando em uma rua sossegada  da redondezas da empresa como fazia antes, mas quase que gritando: “olha eu aqui fumando, seus cretinos”,  em uma rua super movimentada pertinho da empresa. Por que ele anda “entregando para Deus” eu não sei e nunca saberei porque não sou próxima a ele para comentar e ouvir o que ele diria. O fato é que de certa forma, e sem saber explicar bem porque eu admiro essa entrega para Deus à qual  parece que ele aderiu.
A segunda é um caso um pouco diferente desse senhor, primeiro porque é uma mulher, depois porque é uma pessoa bastante próxima a mim e terceiro porque o caso dela é de amor e ela é casada. Chegou a um ponto que hoje acabei ligando para ela para dizer-lhe que eu estava preocupada achando que ela estava dando muita bandeira. Ela me afirmou que não por telefone, mas no SMS ela havia dito que fulano era o amor da vida dela e a vida é muito curta para deixar passar um amor assim sem celebrá-lo. É claro que eu me preocupei, embora confie muito no taco dela, porque considerei que também ela havia entregado para Deus e seja lá o que ele quiser. “Fique tranqüila, amiga! Tá tudo sob controle. Depois falamos e vai lá ser feliz!”, isso foi o que ela disse.
Eu não sei se dá pra ser feliz entregando tudo para Deus em situações que parecem maiores que nós. Seja como for,  eu me solidarizo e compreendo  pessoas que entregam para Deus. Tem horas que não dá mais para segurar, né?

1 comment:

Jeane Macieira said...

Não sei se concordo, mas não tenho argumentos para discordar... ainda! rsrsrs
Bjo

.