Friday, March 25, 2011

Revelações

Ontem minha amiga Clara me contou que foi convidada a almoçar em um restaurante diferente. Clara, que como eu gosta de experimentar coisas novas, aceitou prontamente. O restaurante lhe fez lembrar de outro restaurante em um clube do interior, há alguns anos: o mesmo buffet de saladas, a mesma arrumação das mesas. E ali, sentindo o sol de um verânico de outono bater forte em sua face e lado direito do corpo, Clara ouviu algumas revelações. Eram coisas que já aconteceram há algum tempo, com gente que já foi muito ligada a ela e que ela não imaginava... Foi um pouco triste  e até chocante ficar sabendo daquelas coisas. Mas depois, refletindo sobre os fatos, Clara pensou que era melhor não julgar ninguém. As pessoas tem seus motivos e suas motivações...

À noite, quando voltava para casa caminhando pela rua movimentada de sua casa, Clara sentiu  um olhar que a seguia. Ao virar-se viu alguém que ela conhecia mas com quem nunca tinha conversado e então cumprimentou e continuou prestando atenção à música do fone de ouvido. Então, viu que a pessoa a alcançou e lhe perguntou algo. Ao tirar o fone de ouvido, percebeu que o que ele queria saber  era a causa de ela ter desaparecido. Mas eu não desapareci e se soubesse que você sentia minha falta teria "desaparecido" menos ainda, pensou Clara. Que revelação, então gente que nunca tinha conversado com ela  lhe notava e sentia sua falta! O mais engraçado foi a pergunta sobre seu nome e se ela trabalhava em hospital. Clara me contou isso gargalhando, - imagine, eu vestia uma blusa preta e calça escura, por que hospital? Tenho cara de enfermeira? ...risos... O que não me pareceu nada engraçado foi o fato de ela ter dado o meu nome e não o dela para o entabulador de conversas.  Mas bem feito, teve  que ouvir  o clichê: "você tem um nome forte, jamais vou esquecer..."

1 comment:

Jeane Macieira said...

Muito bom saber que alguém que Clara nem conhece, sente falta dela e acha o seu nome forte! Isso é fato verônico!

.